Será que realmente uma assessoria jurídica pode resolver os meus problemas na empresa? A assessoria jurídica é importante por vários pontos. O mundo dos negócios é baseado em negociações, contratos e movimentações financeiras, certo?
O assessor jurídico é a figura que impedirá que a empresa “assine um contrato” que possa trazer prejuízos ou riscos. Um contrato ruim ou deficiente pode acarretar em uma série de desvantagens para a operação da empresa. Qualquer tempo ou investimento feito para uma análise detalhada desses contratos é pouco. A segurança da empresa vem em primeiro lugar.
Se não bastasse o risco dos stakeholders do negócio, tratamos também dos riscos de ações trabalhistas dos funcionários. O assessor jurídico tem papel determinante para que as empresas assessoradas não sofram com possíveis ações trabalhistas de seus funcionários. Uma vez contratado, o advogado já fica “de olho” em tudo o que tem potencial de causar transtornos ao seu cliente, a fim de evitar problemas trabalhistas.
Para contratar um advogado pode ser realizado de diferentes formas, cabendo somente estabelecer entre as partes, a melhor maneira de ser realizado o trabalho esperado. Dentre os modelos mais comuns, temos o contrato mensal que, usualmente, o advogado contratado trabalha recorrentemente ao seu contratante, prevenindo e assessorando a operação sempre que necessário.
Para conhecer e entender mais sobre assessoria jurídica e contratar um profissional que tenha experiência nesse serviço, basta que o interessado entre em contato com o escritório Juliana Gripp, especialista em assessoria jurídica.